sábado, 13 de agosto de 2016

O que sou?

O que sou?

,
    


     Adentrando a penumbra da floresta, um mercador andava sozinho quando avistou alguém lá longe que em breve cruzaria seu caminho. Percebeu que vestia um longo manto e andava devagar, adiantou-se em cumprimenta-lo:
— Olá meu nobre senhor, quem tu és?
— Não sei o que sou, mas sei o que não sou... — Permanecendo com o rosto sob seu manto.
— De qualquer modo, o que carregas contigo? Tenho interesse em comprar.
— Pois bem, carrego comigo três cabeças. Compraria mesmo assim?
— Claro, tenho muita diversidade em meu estoque, mas nenhuma cabeça nas estantes. Por favor, diga-me, como conseguiu matar tais criaturas?
— Foi fácil, todos viviam no mesmo ambiente e eu estava familiarizado com eles. Este do crânio maior era o pai, foi o primeiro, morto enquanto dormia. A segunda era a fêmea que estava ao seu lado e não demonstrava grande perigo. O terceiro era fruto da relação dos dois e antes de ter sido dilacerado gritou suas últimas palavras suplicando misericórdia...
— E que palavras foram estas?
— "Piedade, não me mate! Não me mate... irmão!"

Kozela

Um comentário: